Antispam

Agora vamos falar do novo Antispam adotado pela Cybs, e que, também, está disponível para todos os domínios administrados por nós, neste caso basta o responsável pela empresa detentora do domínio solicitar que faremos a migração.  Alguns clientes já solicitaram a migração do serviço e já estão utilizando este recurso.

Primeiramente é preciso conceituar o que é Spam.

Spam é todo aquele email que chega sem eu ter solicitado e que eu não quero receber.
Notem que o que é spam para mim pode não ser para você. O inverso também é verdadeiro. Por isso nenhum sistema de antispam é infalível.


Para que o filtro do sistema de antispam vá “melhorando” em sua eficácia nós precisamos identificar e informar ao sistema o que eu quero e não quero receber.

É, literalmente, um treinamento. Em outras palavras o sistema vai aprendendo com nossas interações.
 

Como funciona?
Para cada conta são criadas 3 novas pastas:

Spam: onde todas as mensagens classificadas como spam são automaticamente recebidas nesta pasta.
TreinarComoSpam: Esta pasta tem a função de treinar as mensagens que você considera spam, para que o sistema aprenda e classifique como spam nas próximas oportunidades. Ao receber uma mensagem que considere spam, mova a mensagem para esta pasta. Para isto pedimos que o usuário utilize o webmail.
TreinarComoNaoSpam: Esta pasta existe para corrigir os falso-positivos, ou seja, caso uma mensagem não seja spam e foi classificada como tal ou ainda se deseja reforçar que o email não é um spam, mova a mensagem para esta pasta. Para isto pedimos que o usuário utilize o webmail.

Caso as pastas Spam, TreinarComoSpam e TreinarComoNaoSpam não apareçam no menu, basta o usuário acessar a configuração de pastas, selecionar as 3 pastas e inscrever no webmail.

Notem que já existe uma base em formação para classificação das mensagens como spam, as quais são direcionadas para sua pasta Spam.